Início

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Um pouco do amor de Deus


Usar a bíblia para mostrar o enorme amor de Deus pela humanidade não é nada complicado, o complicado é usar poucas palavras para falar desse amor, pois desde Gênesis 1 à Apocalipse 22 é possível notar esse grande amor.

Quando se fala do amor Divino nos lembramos de João 3.16 que fala da maior prova de amor já vista em todos os tempos, e também é a prova de amor que não poderá ser superada por nenhuma outra demonstração de amor.

É comum cometer erros e alguém vem conversar para nos corrigir, mas não ficamos satisfeitos com a correção, ficamos emburrados, com raiva da pessoa e mais uma série de sentimentos ruins.  

Precisamos compreender que quando somos repreendidos/corrigidos é Deus mostrando amor por nossa vida, pois Ele nos ama a tal ponto que de dá a oportunidade do arrependimento e abandono do erro, quando isso não acontece Ele revela a alguém para dizer que não é certo e o melhor é abandonar ou até mesmo permiti situações difíceis  na vida por causa desse erro para ver se deixa de praticá-lo.

Na verdade Ele não permite! Tudo que fazemos tem uma consequência, seja ela boa ou ruim, mas o preço pelo que fazemos sempre vem nos cobrar.

O projeto eterno de Deus é o RELACIONAMENTO, pela bíblia pode ser visto diversas maneiras de como se relacionar com as pessoas. Outro ponto muito importante é que essa mesma palavra se resume totalmente em AMOR.

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lucas 10:27)


O segredo para fazer o que é bom e correto aos olhos de Deus é amar, pois quando amamos não conseguimos desejar o mal para alguém, o amor leva a não ferir às pessoas e até mesmo o próprio Deus.
Mais afinal de contas, como se consegue amar???
O amor é gerado através do relacionamento, essa e mais uma prova de que o propósito eterno de Deus para as nossas vidas é o relacionamento. Passamos a amar aquilo que conhecemos, só vamos amar a Deus verdadeiramente quando começarmos a nos relacionar com Ele, e esse relacionamento começa por meio da bíblia e da oração.

Passe a conversa com mais com Deus (Ore)

Passe a ouvir a Deus (Leia a Bíblia)

Por meio desse relacionamento o amor vai crescer a cada dia. O amor tem começo, mas não tem nem meio e nem fim, ao amor não pode ser medido, pois é algo que cresce a cada momento, por isso não existe nenhuma unidade de medida e muito mesmo um limite para o seu tamanho.

Tenho muitas coisas a dizer, talvez você ache minhas palavras confusas, mas espero que seja abençoado por meio delas.


Vamos viver o amor Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário